terça-feira, 8 de março de 2011

Dia Internacional da Mulher


Um texto, cuja autoria desconheço, escreveu as “Bem-Aventuranças” da mulher. Transcrevo-a em homenagem a todas as mulheres  de todas as idades e todos os tempos:

Bem-aventurada a mulher que cuida do próprio perfil interior e exterior, porque a harmonia da pessoa faz mais bela a convivência humana.

Bem-aventurada a mulher que, ao lado do homem, exercita a própria insubstituível responsabilidade na família, na sociedade, na história e no universo inteiro!

Bem-aventurada a mulher chamada a transmitir e a guardar a vida de maneira humilde e grande!

Bem-aventurada a mulher quando nela e ao redor dela acolhe, faz crescer e protege a vida!

Bem-aventurada a mulher que põe a inteligência, a sensibilidade e a cultura a serviço dela, onde ela venha a ser diminuída ou deturpada.

Bem-aventurada a mulher que, em seu caminho, encontra Deus: escuta-O, acolhe-O, segue-O, como tantas mulheres ao longo da História, e se deixa iluminar por Ele na opção da vida!

Bem-aventurada a mulher que se empenha em promover um mundo mais justo e mais humano!

Bem-aventurada a mulher que, dia após dia, com pequenos gestos, com palavras e atenções que nascem do coração, traça sendas de esperança para a humanidade!

Reconheça e agradeça a DEUS pelas mulheres que foram e continuam sendo importantes em sua vida: sua mãe, irmãs, esposa (se casado), companheiras de trabalho, amigas... Todas elas foram e continuarão sendo presenças da bondade e do amor de DEUS na vida de todos nós...

“SER MULHER É TRAZER EM SI MESMA A FORÇA E A SENSIBILIDADE QUE LHE PERMITE TRANSFORMAR A PRÓPRIA ESSÊNCIA EM UMA EXISTÊNCIA DE CARINHO E AFETO.” (Rosemére Cordeiro).

“A MULHER QUE TEME O SENHOR, ESSA SERÁ LOUVADA.” (Provérbios 31,30).

Parabéns a todas as alunas do curso de padagogia!!!

Um comentário:

  1. Obrigada, professora, e parabéns, também.

    Marilene

    ResponderExcluir